Com base nas suas propriedades inibidoras da agregação plaquetária, o AAS® Protect é indicado para as seguintes situações: - em pacientes com angina pectoris estável e instável doenças isquêmicas do miocárdio; - em infarto do miocárdio, exceto na fase aguda nesses casos, utilizar o ácido acetilsalicílico sem cobertura entérica; - para reduzir o risco de morbidade e mortalidade em pacientes com antecedente de infarto do miocárdio profilaxia do reinfarto; - para a prevenção secundária de acidente vascular cerebral; - para prevenção primária do infarto do miocárdio em pessoas com fatores de risco cardiovasculares, p.ex. diabetes mellitus, hiperlipemia, hipertensão, obesidade, tabagismo, idade avançada.
Indicação: Com base nas suas propriedades inibidoras da agregação plaquetária, o AAS® Protect é indicado para as seguintes situações: - em pacientes com angina pectoris estável e instável doenças isquêmicas do miocárdio; - em infarto do miocárdio, exceto na fase aguda nesses casos, utilizar o ácido acetilsalicílico sem cobertura entérica; - para reduzir o risco de morbidade e mortalidade em pacientes com antecedente de infarto do miocárdio profilaxia do reinfarto; - para a prevenção secundária de acidente vascular cerebral; - para prevenção primária do infarto do miocárdio em pessoas com fatores de risco cardiovasculares, p.ex. diabetes mellitus, hiperlipemia, hipertensão, obesidade, tabagismo, idade avançada.
Contraindicação: AAS Protect está contra indicado em todos os pacientes com hipersensibilidade ao ácido acetilsalicílico, a qualquer componente do produto e a outros antiinflamatórios não esteróides, em pacientes predispostos a dispepsias, com diátese hemorrágica ou sabidamente portadores de alguma lesão da mucosa gástrica. Seu emprego deve ser evitado nos pacientes portadores de lesão hepática grave, em hemofílicos e naqueles que estejam fazendo uso de anticoagulantes. A administração deve ser cautelosa nos pacientes com função renal comprometida, particularmente nas crianças, e sempre que o paciente estiver desidratado. O AAS Protect somente deverá ser empregado durante a gravidez sob orientação médica, porém, é contra indicado no último trimestre de gravidez. AAS Protect está contra indicado se o paciente estiver utilizando metotrexato em doses de 15 mg/semana ou mais.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. NÃO UTILIZE NENHUM MEDICAMENTO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.